sábado, 5 de dezembro de 2009

Para ampliar seu conhecimento sobre o lúdico...



Brincar: prazer e aprendizado



Angela Cristina Munhoz Maluf

Editora Vozes



Sinopse do livro

O brincar é vital para o desenvolvimento do corpo e da mente. Nele se reconhece um meio de propiciar educação integral, em situações naturais de aprendizagem que geram forte interesse em aprender e garantem o prazer.

Numa linguagem acessível e clara, este livro vai ao encontro de pais, professores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos e interessados que buscam através do brincar vivenciar desafios, instigar sua curiosidade e criatividade, resgatando e reelaborando fases esquecidas de suas vidas.

Brincar viabiliza a construção do conhecimento de forma interessante e prazerosa, garantindo nas crianças a motivação intrínseca necessária para uma boa aprendizagem, até convertê-las em adultos maduros, com grande imaginação e autoconfiança.

Clique nos links abaixo e faça sua pesquisa de preço!


Editora Vozes

Busca Pé

Livraria da Física

Tradepar Shopping

Livraria Saraiva

Estante Virtual




Brincadeiras infantis: origem, desenvolvimento, sugestões didáticas





Paula Simon Ribeiro


Rogério Fossari Sanchotene


Editora Martins Livreiro




Sinopse do livro


As crianças vivem num mundo próprio de encantamento, de fantasia, de sonhos onde a realidade e o faz-de-conta fundem-se e confundem-se. Através da atividade lúdica a criança prepara-se para a vida, assimila a cultura do meio em que vive, a ele se integra, adaptando-se às condições que o mundo lhe oferece, aprendendo a competir, cooperar com seus semelhantes, a conviver como um ser social.


Brincadeiras infantis - Origem - Desenvolvimento - Sugestões didáticas, da Paula Simon Ribeiro e Rogério Fossari Sanchotene, estuda as brincadeiras espontâneas da criança relacionando-se com seu desenvolvimento, integrando-as em seu universo sem classificá-las em compartimentos estanques e remetendo-nos às mais remotas origens dos brinquedos.



Veja mais detalhes sobre este livro: Editora Martins Livreiro




O Universo Criativo da Criança na Educação


Max G. Haetinger


Instituto Criar


Sinopse


Nesse trabalho, o professor Max Gunther Haetinger amplia sua visão sobre o universo da educação, abordando os diversos mundos que cercam as crianças nas atividades escolares.


É notória a importância que a criatividade vem ocupando nas diversas áreas profissionais, mas é no espaço educativo que ela deve estar mais presente, principalmente nas ações pedagógicas.


É um livro de educador para educadores. E as questões tratadas vão desde a importância do lúdico na educação até a influência da tecnologia, mídia e informática nos processos de aprendizagem.


Visite o site de Max Haetinger e saiba mais sobre esta e outras obras do autor! http://www.maxcriar.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails